392 palavras • 2 a 3 min. de leitura

Dia sem globo

Para quem ainda não entendeu o que está acontecendo, a emissora Globo colocou as suas garrinhas de fora num editorial sobre a entrevista de Dunga pós segundo jogo da seleção nas eliminatórias da Copa. Dunga irritado com a marcação e críticas da mídia, xingou um jornalista da emissora, pois esse teria sinalizado contrariedade durante a fala de defesa de Dunga em relação ao Fabuloso e seu valor no time. Também há o fato de Dunga não manter o privilégio de cobertura dessa emissora, preferindo treinos sempre fechados à impressa, por exemplo. Daí a Globo teria assumido uma postura contra Dunga, evidenciando uma futura retaliação da FIFA ao treinador, coisa que não veio a se concretizar.

Usando as redes sociais o povo brasileiro se rebelou contra a postura da emissora com o que ficou conhecido como CALA BOCA, TADEU SCHMITD[1] no Twitter. Este protesto ficou entre as maiores citações de todo a rede do microblog, ultrapassando até mesmo a brincadeira do CALA BOCA, GALVÃO![2] O manifesto se autoalimenta e deu-se início ao planejamento do boicote Dia Sem Globo.

diasemglobo
#diasemglobo

Para participar dessa mobilização:

  • Assista ao jogo do Brasil do dia 25/06 em outra emissora. Vamos derrubar a audiência dela e mostrar que temos uma opinião contrária.
  • Se você utiliza o Twitter ou outro microblog, utilize a hastag #diasemglobo para ajudar a colocá-la nos principais assuntos discutidos e ganharmos visibilidade.
  • Divulgue entre seus amigos e familiares e explique a importância de demonstrarmos que a opinião pública não depende e não tolera que meios massivos façam as suas manipulações.

No mais, vamos continuar curtindo a Copa do Mundo 2010 e utilizando as redes sociais também a favor de causas sociais.

PS: para o público de fora [1] virou campanha de ajuda aos macacos e [2] aves brasileiros rsrsr

PS2: veja meu post no outro blog sobre como as redes sociais estão sendo pautadas pela copa e as manifestações que estão surgindo nelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.