Programação
Abertura e Palestras (manhã)- 08:00h – 08:30h Início da Exibição Made In Blender – Open Movies e outros trabalhos
- 08:30 – 09:00h Abertura do Blender Day Bahia – Salvador
- 09:00h – 09:50h Palestra: Blender: Sucesso em Software Livre e Computação Gráfica. Palestrante: Wille Marcel
- 10:00h – 10:50h Palestra: Conferência Blender Pro – “Conectado no mundo Blender”. Palestrante: Arnaldo Barreto
- 11:00h – 11:50h Palestra: Blender3D? como ferramenta de Pós-Produção. Palestrante: Teisson Fróes
- Laboratório 14:00h – 16:00h Oficina I – Blender Básico Márcio Herique Cunha
- Laboratório 16:00h – 18:00h Oficina II – Blender Básico Ícaro Santos
- Sala 2 14:00h – 18:00 Espaço “Pergunte como se faz” Vinícius Azevedo e Arnaldo Barreto
- Sala 3 14:00h – 18:00h Espaço “Games Blender”
- Sala 1 12:00 – 18:00 Exibição Made In Blender – Open Movies e outros trabalhos
Palestrantes e Oficineiros
Vinícius Azevedo de Melo Estudante do VIII Semestre do Curso de Ciência da Computação naFaculdade Ruy Barbosa, em Salvador. Gosta de programação, jogos e arte
3D, usa o Blender desde 2005, e tem conhecimento de diversas
funcionalidades da ferramenta. Suas principais áreas de interesse em
arte 3D são: modelagem, animação, configurações de materiais,
texturização e renderização foto-realística(para o qual utiliza o
Indigo Renderer, ou o YafaRay? ). Atualmente trabalha com
desenvolvimento de sistemas e estuda Blender, C++ e QT para seu
trabalho de conclusão de curso. Arnaldo Barreto Vila Nova Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade do Estado da Bahia,
Campus II, Alagoinhas. Está cursando o Mestrado em Ciências da
Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Utiliza e estuda o
Blender desde 2006, e já ministrou diversas palestras e oficinas em
vários eventos, dentre eles o XXVI Congresso Nacional de Estudantes de
Computação, em Campina Grande(PB), o III Encontro Nordestino de
Software Livre, em Salvador (BA), e o III Encontro de Software Livre
da Paraíba, em João Pessoa (PB). Wille Marcel Lima Malheiro Bacharel em Comunicação Social, colabora com a tradução, documentação
e disseminação de diversos softwares livres. Estudou o desenvolvimento
do Blender em seu trabalho de conclusão de curso. Ícaro Santos Silva Graduado em Sistemas de informação e aluno de Especialização em
Engenharia de Sistemas pela União Educacional de Brasilia. Atualmente
participa ativamente no projeto Ekaaty, fazendo parte da equipe de
desenvolvimento e educacional, participa também do projeto Texto
Livre, onde atua como desenvolvedor do ambiente web. Tem experiência
como administrador de redes e sistemas Linux e já ministrou cursos em
faculdades no interior da Bahia Márcio Henrique da Cunha Bacharelando do Curso de Análise de Sistemas pela UNEB – Universidade
do Estado da Bahia, Campus II, Alagoinhas e atua na Coordenação do
Núcleo de Comunicação e Eventos da Secretaria Municipal da Educação de
Alagoinhas. Tem experiência profissional com CorelDraw? desde 1994 e
Photoshop desde 2004. Está entrando atualmente para a área de
modelagem 3D utilizando o Blender. Teisson Fróes Técnico em eletrônica e hardware, pela FEMC-MG. Especialista em
Computação Gráfica, desde 2005 focado em pós-produção e finalização
cinematográfica. Atendendo clientes como, DM9DDB? , Africa, Talent,
TvZero? Filmes, Carioca Filmes, AgênciaClick, Fiat, Ouro21, Fulano
Filmes, SantoForte? Filmes, BigBonsai? , Nike e Publicis.
Contatos
- Arnaldo Barreto Vila Nova – barretovilanova no gmail – (81) 88358899
- Cristiano Furtado dos Santos – cristianofurtadoba no gmail – (71) 87822230
- Ícaro Santos Silva – icarosi no gmail – (75) 8821-5957 | (75) 8137-4452
- Marcelo Fábio – marcelofmof no gmail – (71)8701-0831
- Wille Marcel Lima Malheiro – wille no riseup.net – (75) 8143.5591 (claro)