mackenzie558 palavras • 3 a 4 min. de leitura

Ecom 2012: debate das práticas comunicacionais mercadológicas acontecerá em 21 de agosto

mackenzieA seguir o email de divulgação do evento Ecom 2012 que acontecerá em São Paulo e abordará a comunicação e o mercado. O evento ocorrerá neste mês de agosto e está com chamada de trabalhos aberta. Destaco o GT2 – Comunicação de mercado & redes sociais para quem pesquisa em cibercultura, mas os demais também podem interessar.

 

Ecom 2012: debate das práticas comunicacionais mercadológicas acontecerá em 21 de agosto

No próximo dia 21 de agosto, na Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP) acontecerá a segunda edição do Ecom, encontro de pesquisadores de renomadas instituições de ensino superior com a proposta de debater processos comunicacionais envolvendo consumo, imagens corporativas e do relacionamento com as marcas

Nesta edição, cujo tema é O RE-PENSAR E O RE-FAZER DA COMUNICAÇÃO COM O MERCADO, pretende-se abordar a importância das práticas mercadológicas, abrangendo desde os aspectos econômicos e as relações entre organizações e seus públicos de interesse.

O evento é uma excelente oportunidade de compartilhar conhecimento, pois agrupará mesas de debates, palestras e cinco grupos de trabalho (GTs), com os temas Comunicação e Consumo, Comunicação de mercado e redes sociais, Mídia e Inovações, Cidadania e Sustentabilidade e Iniciação Científica.

Inscrições de trabalhos até 13 de agosto de 2012.
Inscrições para participantes ouvintes até 20 de agosto de 2012.

Programação Ecom 2012

Abertura – 8h
Prof. José marques de Melo – Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação
Prof. Alexandre huady, diretor do Centro de Comunicação e Letras
Prof. Daniel Galindo coordenador do ECOM
Pastoral da Universidade Mackenzie

1a. Mesa – 8h30 às 10h30
Prof. Jesus Timoteo Álvarez
Prof. Mitsuru Higuchi Yanaze
Prof. Tania M. César Hoff
Moderador: Prof. Daniel Galindo

Intervalo 10h30 às 11h

2a. Mesa – 11h as 14h30
Profa. Maria de Lourdes Bacha
Prof. Martin Khun
Prof. Paulo Rogério Tarsitano
Moderador: Prof. Adolpho Queiroz

Almoço – das 14h30 as 15h30

Grupos de Trabalhos – 13h40 às 17h

GT1- Comunicação & consumo
GT2 – Comunicação de mercado & redes sociais
GT3 – Mídia & Inovações
GT4 – Cidadania & sustentabilidade
GT5 – Iniciação científica

Palestra de encerramento – 18h às 19h
Mudança de hábito: um consumo mais consciente é possível?
Prof. Mario Rene Schweriner

Sobre o Ecom

O Ecom (Estudos de Comunicação com o Mercado) é um grupo de pesquisa formado em 2007, com o objetivo de debater os processos comunicacionais e suas interfaces com o mercado. O grupo reune professores e pesquisadores acadêmicos de diversas instituições de ensino como Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), ESPM, ECA-USP, e é coordenado pelo professor doutor Daniel dos Santos Galindo (Umesp), devidamente credenciado pela CNPq e apoiado pela Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. Em seu portfólio de divulgação de conhecimento, o Ecom já conta com dois livros: Comunicação mercadológica – uma visão multidisciplinar, lançado em 2008 pela Editora Metodista e um e-book que reune os trabalhos apresentados no Ecom 2010, primeiro evento do grupo.

Mais informações:

Profº Dr. Daniel dos Santos Galindo

E-mail: galindo@sti.com.br

Ecom@metodista.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.