385 palavras • 3 a 4 min. de leitura

Em um mês, 15 anos sem Renato Russo

Sim, hoje é 11 de setembro, data emblemática, mas que tal já lançarmos um olhar sobre o próximo 11 de outubro?

Se você é de pelos menos da década de 80 como eu, com certeza, já escutou muito o Legião Urbana na implacável voz e emoção do Renato Russo (27/março/1960 – 11/outubro/1996). Serão 15 anos sem o querido e talentoso Renato Russo.

Renato Russo

Renato Russo

O interessante da LU é que era coisa de escutar mesmo, pouco participavam de programas de TV, não precisavam disso. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de ir a um show, fiquei com as fitas K7 gravadas por primos ou por mim e minha irmã direto das rádios; com os CDs que meu pai começou a comprar para mim a partir dos meus 15 anos; com as lembranças de adolescente… é o suficiente!

Sei que muitos tiveram contato recente com a obra do Renato Russo apenas através do vídeo da Vivo “Eduardo e Mônica – o filme” (making of). Na linha cultura dos fãs,  lançaram o “Eduardo e Mônica Animado” e a tirinha “Balada da função amar()“.

Prevejo que na mídia será visto e ouvido sobre: geração coca-cola, sexo, drogas e rock’n roll, amor, bissexualidade, depressão, AIDS…

Mas para você que já chorou um amor perdido ao som do grupo Legião Urbana e que se comove ao lembrar do Renato Russo, o meu beijo cor de rosa! Ah, lembrei da data, porque precisei muito escutar “Mil Pedaços” do álbum “A tempestade”.

Filed under: Uncategorized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.