399 palavras • 2 a 4 min. de leitura

Isso sim é Flashdance!

Ontem, estava com os meus amigos em uma mesa de bar, não foi o dos melhores, segunda-feira é uó, mas nos divertimos mesmo assim!

Lá para tantas lembrei de um filme que a minha irmã trouxe a umas duas semanas para relembrar “os nossos tempos”. Era Flashdance, filme de 1983. Lembrando, eu sou de 81 e minha irmã de 77. Ou seja, Mone é da infância nos anos 80 o/ Lembrei devido a cena em que a personagem “bolina” o seu amante por baixo da mesa em um restaurante requintado. Sinceramente? Nem sei porque isso me ocorreu…
(menina forte, romântica e sensual)

Ninguém lembrou do filme e ainda confundiram com o filme de John Travolta, Embalos de Sábado a Noite. Essa galera que nasceu nos anos finais da década de 80…. tsc tsc.

(Cena mais que clássica de umas das performances, na qual ela puxa um cordão que faz derramar muita água sobre si. Com certeza vocês já viram a sátira dessa cena em outros filmes, como no caso de Elvira)

Segudo a wikipédia, Flashdanceé um filme musical dos Estados Unidos de 1983, realizado por Adrian Lyne. Produzido por Jerry Bruckheimer e Don Simpson, o filme se tornaria o terceiro mais assistido naquele ano[1] e viria a se tornar um dos mais conhecidos da década, com diversas de suas cenas sendo homenageadas nos anos seguintes.

Reassistir o filme foi muito emocionante. Nem lembrava da história, só de cenas marcantes. Mas o filme foi bastante revelador:

Eu sou anos 80. Por mais que eu eu seja sofisticada (rsrsr), eu sou anos 80, eu sou flashdance!!! O que eu danço, a estética e a visão, as vezes, romântica da vida e do par perfeito sairam de lá e deixaram traços até hoje!

(Ela também buscava por essência, beleza, leveza e sofisticação)